O tratamento pode ter como objetivo realizar retoques estéticos ou restaurar o equilíbrio entre o volume, formato e ângulo do rosto, que são perdidos com o envelhecimento.
O procedimento pode ser realizado em diversas áreas da face, como por exemplo, para correção dos sulcos (“bigode chinês”), embelezamento dos lábios, ou projeção do queixo e mandíbula.
O ácido hialurônico também pode ser usado em áreas corporais, como os glúteos, trazendo resultados bonitos, naturais e seguros.
Para garantir um bom resultado, é fundamental que o tratamento seja realizado por um profissional qualificado. A Dra. Patrícia Mafra, especialista na área, utiliza técnicas que ela desenvolveu para criar um protocolo personalizado, que prioriza a naturalidade.
Entenda como funciona o preenchimento com ácido hialurônico:
Após uma avaliação detalhada e individualizada, é definido o protocolo, com a quantidade e tipo de ácido hialurônico a ser utilizado. O tratamento é iniciado com a aplicação direta do ácido hialurônico abaixo da pele, utilizando uma agulha ou microcânulas.
Os resultados da aplicação são visíveis imediatamente e duram entre 9 meses a 2 anos, dependendo do tipo, do local e da quantidade de aplicação, do organismo de cada pessoa, e dos hábitos.