» Bioestimuladores

Menu

Bioestimuladores

Conheça os melhores amigos do rejuvenescimento

A flacidez e a perda de viço e elasticidade da pele são queixas comuns em mulheres acima dos 30 anos. Claro que cada uma delas manifesta estes sinais em seu próprio tempo, mas o motivo é a concentração de colágeno na pele que começa a diminuir gradativamente com o passar dos anos.

Para devolver a pele firme e lisinha, a solução é minimamente invasiva e injetável: os bioestimuladores de colágeno são substâncias que promovem o rejuvenescimento da pele a partir da síntese natural desejada “proteína da firmeza”.

Para que servem os bioestimuladores de colágeno?

Perda de resistência e elasticidade da pele são manifestações naturais do tempo. Quando jovem, a pele é firme e viçosa, mas, devido ao processo de envelhecimento, perde tais características. O motivo principal é a diminuição de colágeno que tem sua produção gradativamente reduzida com o passar dos anos.

A velocidade da perda de colágeno varia individualmente de acordo com a genética e hábitos. Se você é fumante ou se expõe com frequência a radiação ultravioleta, saiba que está contribuindo para acelerar esse processo. Como consequência, além da flacidez e perda de viço, é observada também a diminuição de volume.

Para combater tais efeitos, os bioestimuladores de colágeno são indicados: o tratamento combate a flacidez e promove pele firme, rejuvenescimento e volumização por meio do estímulo da produção natural de colágeno. As substâncias são biocompatíveis e bioabsorvíveis, portanto, seguras.

Entenda como é realizado o procedimento

Trata-se de um procedimento injetável minimamente invasivo pelo qual o produto é inserido em pontos específicos do rosto com a ajuda de uma agulha fina ou microcânulas. Ao ser injetada abaixo da derme, a substância causa uma reação inflamatória local que impulsiona a atividade dos fibroblastos, células responsáveis pela síntese de colágeno na pele. Assim, a concentração da “proteína da firmeza” cresce gradativamente nos dias e meses seguintes ao procedimento,

Dessa forma, ocorre um rejuvenescimento progressivo por meio do aumento da espessura da pele e diminuição da flacidez. O resultado é natural, sem o efeito exagerado que outros procedimentos podem causar, e por isso é uma das técnicas mais procuradas por quem deseja frear o envelhecimento e manter a beleza.

Os principais bioestimuladores do mercado são:

Ácido poliláctico (sculptra)

Um dos bioestimuladores mais conhecidos é o ácido polilático. Ele age como uma âncora para os tecidos, por meio da reestruturação da pele e tecidos subjacentes. O ácido pode ser usado tanto na face quanto em outras áreas como pescoço, colo, braços e até abdômen e glúteos.

Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse)®

A Hidroxiapatita de cálcio, mais conhecida como Radiesse, é uma substância biocompatível que possui as mesmas características da composição dos nossos dentes e ossos (fosfato e cálcio). Além de um bioestimulador injetável, é também usada como preenchedor, isto é, para conferir volume à área da aplicação e definir o contorno do rosto. Pode ser realizado em face e pescoço e outras áreas do corpo, como colo, glúteos, mãos, braços e barriga.

Caprolactona – PCL ( Ellanse)®

Ellansé® regenera naturalmente o volume perdido na pele e restaura as formas e definições que foram perdidas pela flacidez do envelhecimento. Trata-se de um preenchedor e bioestimulador à base de água com microesferas de policaprolactona, que promove um preenchimento instantâneo e estímulo gradual da síntese de colágeno. O efeito lifting é percebido após a sessão, e a produção de colágeno continuará impulsionada nas semanas seguintes.

– Hidrata o tecido cutâneo profundamente;
– Diminuição de rugas e sulcos ;
– Aumento da elasticidade e espessura da pele;
– Aumento do viço e luminosidade da pele;
– Textura mais firme e uniforme;
– Rejuvenescimento natural.

Cuidados para o procedimento

Antes:

A pele deve estar saudável, sem lesões ou infecções;
O dermatologista escolhido deve ser experiente e de confiança;

Depois:

O procedimento é minimamente invasivo, portanto, não existem restrições ao retorno das atividades habituais.
Evite a luz solar (principalmente sem proteção) e bronzeamento nos primeiros dias.
Siga criteriosamente as recomendações do seu dermatologista. Isso é de extrema importância para que você mantenha o resultado do seu procedimento e tenha uma pele saudável e jovem por mais tempo.

Agende uma avaliação com a Dra. Patrícia Mafra!

Dra. Patrícia Mafra é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD, e tem suas agendas abertas em duas clínicas de excelência do país: na Clínica Volpe, em São Paulo, e na Clínica Bruno Vargas, em Belo Horizonte.

Especialista em dermatologia estética, Dra. Patrícia Mafra aplica seus conhecimentos e experiência para desenvolver protocolos de tratamento personalizados, com tecnologias avançadas, pensados para a auto estima do paciente.

São Paulo

Rua Afonso Braz, 864 - Vila Nova Conceição - SP

Todos os direitos reservados para Patrícia Mafra. Desenvolvido por Agência Salt.