Você sabia que a aplicação de toxina botulínica é o tratamento estético mais realizado no mundo? Isso não é surpreendente, pois é um procedimento seguro, minimamente invasivo e oferece grandes benefícios para homens e mulheres.
Conhecida popularmente como Botox®, o produto e utilizado na dermatologia principalmente para prevenir e amenizar rugas e linhas de expressão.
Como funciona o tratamento com toxina botulínica?
O tratamento envolve a injeção de pequenas quantidades de toxina botulínica na região de tratamento. O efeito começa a aparecer entre sete e 14 dias após a aplicação, e o resultado dura em media três a seis meses. Após esse período, efeito diminui gradualmente e o músculo retoma sua função normal. Com aplicações regulares, os resultados podem ser mantidos.
Para quem a toxina botulínica é indicada?
Na dermatologia estética, a aplicação de toxina botulínica é indicada para pacientes que desejam prevenir ou tratar rugas e marcas de expressão causadas pelo envelhecimento natural da pele ou pela hiperatividade da musculatura dinâmica da região.
Quando o Botox® pode ser iniciado?
Geralmente, o procedimento é recomendado a partir dos 25 anos ou quando o paciente manifesta incômodo com as linhas de expressão.
Em quais locais a toxina botulínica pode ser injetada?
Os locais mais comuns para a aplicação de toxina botulínica são:
— Região lateral dos olhos: para tratar as rugas conhecidas como “pés de galinha”.
— Testa: para suavizar os vincos na testa e na glabela.
— Abaixo das sobrancelhas: para “levantar” o olhar e arquear as sobrancelhas.
— Terço inferior da face: para tratar rugas ao redor da boca e queixo.
— Pescoço: para redefinir o queixo e proporcionar uma “elevação” na área do pescoço.